"A ligeira insuficiência renal detetada nos últimos dias passou", refere um relatório médico emitido pelo Vaticano.
EPA/GIUSEPPE LAMI
O Papa Francisco, hospitalizado com pneumonia nos dois pulmões, dormiu bem e continua a descansar, depois de na quarta-feira o seu estado de saúde ter registado uma melhoria, anunciou o Vaticano.
De acordo com o relatório médico divulgado na quarta-feira, a tomografia realizada para monitorização da pneumonia bilateral mostrou uma "evolução normal" do quadro pulmonar.
"O estado clínico do Santo Padre apresentou uma ligeira melhoria nas últimas 24 horas. A ligeira insuficiência renal detetada nos últimos dias passou", segundo o relatório.
Francisco continua, no entanto, a receber oxigenoterapia de alto fluxo e a ser tratado com fisioterapia respiratória.
A indicação de "condição crítica" dos dias anteriores também desapareceu do relatório de quarta-feira.
O papa, de 88 anos, foi internado no dia 14 de fevereiro devido a uma bronquite, tendo depois lhe sido diagnosticada uma infeção polimicrobiana, acompanhada de pneumonia bilateral.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.