Sábado – Pense por si

"Ou páras de gravar ou mato-te, maricas", ouviu Samuel antes de ser espancado até à morte

Leonor Riso
Leonor Riso 06 de julho de 2021 às 13:31

Um homem viu Samuel a fazer uma videochamada e terá pensado que o estava a filmar. Foi chamar os amigos para lhe baterem. Em Portugal, em 2019, registaram-se dois casos de agressões semelhantes.

Eram três da manhã de sábado, dia 3, quando Samuel Luiz e uma amiga, Lina, decidiram fazer uma videochamada a outra amiga, Vanessa. Estavam à porta de umpubem A Coruña, Galiza, na segunda noite de reabertura dos espaços noturnos em Espanha. Segundo o jornal La Voz de Galicia, rodaram o telemóvel para que se pudesse ver o ambiente à volta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.