Yoon comunicou ao país a imposição da lei marcial para "erradicar as forças pró-norte-coreanas e proteger a ordem constitucional" das atividades "anti-estatais", tendo acusado o principal bloco da oposição, o Partido Democrático.
O principal partido da oposição sul-coreana anunciou esta quarta-feira, 04, que ia apresentar uma queixa "de rebelião" contra o Presidente Yoon Suk-yeol e os responsáveis da segurança, depois de a lei marcial ter sido declarada durante a noite e levantada algumas horas mais tarde.
"Vamos apresentar uma queixa de rebelião contra Yoon Suk-yeol, os ministros da Defesa e do Interior e "figuras-chave do exército e da polícia, tais como o comandante da lei marcial e o chefe da polícia", declarou o Partido Democrático, em comunicado.
Na terça-feira à noite, Yoon comunicou ao país a imposição da lei marcial para "erradicar as forças pró-norte-coreanas e proteger a ordem constitucional" das atividades "anti-estatais", tendo acusado o principal bloco da oposição, o Partido Democrático (PD).
Poucas horas depois, o Presidente suspendeu a lei marcial, depois de o parlamento da Coreia do Sul, a Assembleia Nacional, ter revogado a decisão, numa sessão plenária extraordinária convocada numa altura em que milhares protestavam nas ruas de Seul.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.