Sábado – Pense por si

"Noiva do ISIS" considera que ataque em Manchester foi "justificado"

Cátia Andrea Costa 18 de fevereiro de 2019 às 16:32

Jovem que fugiu para se juntar ao ISIS e pretende regressar ao Reino Unido diz que o atentado foi uma "retaliação" das "mulheres e crianças que morrem nos bombardeamentos" da Síria.

Shamima Begum, a jovem de 19 anos que se juntou ao autoproclamado Estado Islâmico e que pretende regressar ao Reino Unido, considera que o atentando durante um concerto de Ariana Grande em Manchester, em 2017, se "justifica", apesar de "ser errado que tenha morrido gente inocente". A "noiva do ISIS" vive agora num campo de refugiados no norte da Síria, onde este sábado foi mãe pela terceira vez: os dois primeiros filhos morreram pequenos de doenças provocadas pela subnutrição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.