Sábado – Pense por si

Familiares das vítimas do atentado de Manchester querem "noiva do ISIS" longe do Reino Unido

Cátia Andrea Costa 19 de fevereiro de 2019 às 14:41

Jovem que fugiu para se juntar ao ISIS disse que o ataque foi uma "retaliação" pelas "mulheres e crianças que morrem nos bombardeamentos" da Síria. Famílias reagiram e consideram que Shamima Begum representa um risco demasiado grande para o país.

Os familiares das vítimas do atentado em Manchester, em 2017, estão contra o possível regresso de Shamima Begum, que se juntou ao autoproclamado Estado Islâmico, ao Reino Unido. A jovem, atualmente com 19 anos, viajou para a Síria há quatro anos e agora pretende voltar a casa, junto com o filho que nasceu no passado sábado. A "noiva do ISIS" vive agora num campo de refugiados no norte da Síria, onde este sábado foi mãe pela terceira vez: os dois primeiros filhos morreram pequenos de doenças provocadas pela subnutrição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?