Sábado – Pense por si

Ministério da Saúde moçambicano vai vacinar mais de 83 mil crianças contra a poliomielite

A cidade da Beira foi a mais afetada pela passagem em março do ciclone Idai, que matou 603 pessoas.

O Ministério da Saúde de Moçambiqueiniciou na segunda-feira uma campanha de vacinação contra apoliomieliteesarampona cidade da Beira, província de Sofala, centro do país, que vai abranger 83.553 crianças, noticiou hoje a imprensa local.

O administrador da Beira, João Oliveira, citado hoje pelo jornal Notícias, o maior diário moçambicano, declarou que a campanha vai incluir também a vacinação de 371.365 crianças contra a filaríase linfática.

A operação levou à criação de brigadas móveis que vão sensibilizar as populações a aderirem à campanha.

A campanha de imunização contra aquelas doenças será realizada nos centros de saúde e em postos montados em escolas, mercados e igrejas.

A cidade da Beira foi a mais afetada pela passagem em março do ciclone Idai, que matou 603 pessoas.

Cerca de duas semanas após o Idai, o norte do país foi atingido pelo ciclone Kenneth, que matou 43 pessoas.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.