Ministério Público da Áustria diz que o homem explicou às suas vítimas, muitas delas com menos de 14 anos, que as práticas faziam parte de um ato médico.
Médico suspeito de abusar de pelo menos 95 pacientes menores
Um médico do norte da Áustria é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos 95 pacientes menores, todos rapazes, anunciou, esta terça-feira, o Ministério Público de Wels, após vários meses de investigação.
Criança de Costas
Segundo o Ministério Público, o médico explicou às suas vítimas, muitas delas com menos de 14 anos, que essas práticas faziam parte de um ato médico, o que lhe permitiu continuar com as suas ações durante vários anos sem ser denunciado.
Contudo, foi a denúncia de uma dessas crianças que levou à detenção do médico em janeiro.
A revelação do caso levou a uma série de testemunhos, tendo sido identificadas até ao momento 95 alegadas vítimas.
De acordo com os investigadores, os factos mais antigos datam do início dos anos 2000.
O local e elementos de identificação do médico não foram divulgados a fim de preservar a dignidade das vítimas, no entanto, a imprensa austríaca avançou com a informação de que os factos ocorreram "numa pequena cidade provincial".
Os detalhes dos factos incriminados também não foram especificados.
O médico, que deve ser julgado no outono, incorre numa pena de até 15 anos de prisão.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.