Sábado – Pense por si

Marcelo vai defender perante Bolsonaro que empenho brasileiro na CPLP é decisivo

01 de janeiro de 2019 às 16:26
As mais lidas

O chefe de Estado português afirmou que, no seu encontro de quarta-feira com o novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O chefe de Estado português afirmou que, no seu encontro de quarta-feira com o novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vai defender que é decisivo o empenho brasileiro na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Em declarações aos jornalistas, num hotel de Brasília, horas antes da cerimónia de posse de Jair Bolsonaro, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre o que espera do novo Governo brasileiro, em relação à CPLP.

"Eu não sei o que é que espero. Eu sei o que vou lá defender. Eu vou defender um empenho brasileiro na CPLP. Não há CPLP sem Brasil. O Brasil é uma potência mundial, é um país liderante do Mercosul, tem um peso fundamental no universo latino-americano", respondeu.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.