Sábado – Pense por si

Maduro acusa União Europeia de “ajoelhar-se” perante os EUA

28 de junho de 2018 às 07:44
As mais lidas

O presidente da Venezuela fez a acusação por a UE incluir 11 novos nomes de responsáveis daquele país numa lista que impõe restrições como o congelamento de bens.

O presidente da Venezuela acusou na quarta-feira a União Europeia (UE) de "ajoelhar-se" perante os Estados Unidos, por incluir 11 novos nomes de responsáveis daquele país numa lista que impõe restrições como o congelamento de bens.

A UE "ajoelha-se perante Donald Trump", com a intenção de "deitar as mãos" às riquezas naturais do país, que detém das mais importantes reservas petrolíferas do mundo, afirmou Nicolás Maduro.

O presidente venezuelano apelidou ainda o vice-presidente norte-americano Mike Spence, que está actualmente a realizar visitas oficiais a países da América Latina, de "serpente venenosa". "Sempre que a serpente venenosa Mike Spence abre a boca, eu sinto-me confortável com a via que escolhi", afirmou o chefe de Estado durante um discurso na televisão pública.

Na quarta-feira, Mike Spence denunciou "o impacto devastador da ditadura" de Maduro, durante uma visita a um centro de acolhimento de migrantes venezuelanos em Manaus, no Brasil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.