Sábado – Pense por si

Laura Loomer, a conspiracionista que viaja com Trump

Gabriela Ângelo com Ana Bela Ferreira 22 de setembro de 2024 às 10:00

Acompanha o candidato republicano durante a sua campanha eleitoral, considera-se jornalista de investigação e já foi banida de várias redes sociais por fazer publicações racistas, anti-imigrantes e anti-islâmicas.

Horas antes do debate televisivo entre Donald Trump e Kamala Harris em Filadélfia, Laura Loomer, ativista de extrema-direita, que se descreve como jornalista de investigação, foi vista a sair do avião privado do ex-presidente americano. No dia seguinte também acompanhou Trump aos eventos que assinalaram os ataques de 11 de Setembro. Só que a sua presença não só foi notada como acabou criticada por apoiantes de ambos os partidos. Há cerca de um ano, Loomer partilhou na rede social X que acreditava que os ataques terroristas foram um "trabalho interno", orquestrado pelo governo americano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.