Sábado – Pense por si

Kremlin: Putin e Trump vão discutir conflito e segurança internacional

Lusa 14 de agosto de 2025 às 11:24
As mais lidas

Cimeira vai começar às 11h30 locais (20h30 em Lisboa).

Os presidentes russo e norte-americano vão discutir na sexta-feira, no Alasca, o conflito na Ucrânia e a segurança internacional numa cimeira com início às 11h30 locais (20h30 em Lisboa), anunciou esta quinta-feira o Kremlin (presidência).

Putin e Trump estiveram reunidos em Helsínquia, em 2018.
Putin e Trump estiveram reunidos em Helsínquia, em 2018. AP Photo/Pablo Martinez Monsivais, File

A reunião será seguida de uma conferência de imprensa conjunta de Vladimir Putin e Donald Trump, disse aos jornalistas o conselheiro diplomático do presidente russo, Yuri Uchakov, citado pelas agências noticiosas russas e internacionais.

“O tema central será a resolução da crise ucraniana (…). Mas, naturalmente, tarefas mais amplas para garantir a paz e a segurança, bem como questões internacionais e regionais atuais e mais urgentes, também serão abordadas”, precisou Ushakov.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Gaza não é Timor

À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.