Sábado – Pense por si

Jogadores de futebol americano protestam contra Trump

Diogo Barreto
Diogo Barreto 24 de setembro de 2017 às 20:06

O Presidente norte-americano criticou os que protestavam o hino nacional antes dos jogos. Jogadores responderam com um protesto dirigido a Trump

O Presidente norte-americano, Donald Trump, entrou em rota de colisão com algumas equipas da national Football League (NFL) e da NBA (National Basketball Association) este sábado depois de ter pedido aos proprietários das equipas da NFL que suspendam ou despeçam os jogadores que protestem o hino nacional e se ter recusado a receber os Golden State Warriors na Casa Branca. Este domingo de manhã, treinadores e técnicos responderam ao apelo do Presidente com um protesto, quando jogadores dos Baltimore Ravens e dos Jacksonville Jaguars entrelaçaram os braços, ou ajoelharam-se mesmo, enquanto o hino nacional norte-americano -The Star-Spangled Banner -, era entoado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.