Sábado – Pense por si

Escolha de Colin Kaepernick pela Nike suscita boicote

David Oliveira com Leonor Riso 04 de setembro de 2018 às 18:19

A escolha de Colin Kaepernick, jogador de futebol-americano conhecido por se ter ajoelhado durante o hino dos EUA, foi muito criticada por consumidores da marca.

Como forma de celebrar o 30º aniversário do slogan "Just Do It" (algo como "Fá-lo apenas"), a marca de desporto Nike escolheu Colin Kaepernick como cara da campanha. A escolha do jogador norte-americano foi bastante controversa: despertou um boicote e nas redes sociais, várias pessoas partilharam vídeos e fotografias a queimarem produtos da marca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.