Sábado – Pense por si

Escolha de Colin Kaepernick pela Nike suscita boicote

David Oliveira com Leonor Riso 04 de setembro de 2018 às 18:19

A escolha de Colin Kaepernick, jogador de futebol-americano conhecido por se ter ajoelhado durante o hino dos EUA, foi muito criticada por consumidores da marca.

Como forma de celebrar o 30º aniversário do slogan "Just Do It" (algo como "Fá-lo apenas"), a marca de desporto Nike escolheu Colin Kaepernick como cara da campanha. A escolha do jogador norte-americano foi bastante controversa: despertou um boicote e nas redes sociais, várias pessoas partilharam vídeos e fotografias a queimarem produtos da marca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres