Sábado – Pense por si

Escolha de Colin Kaepernick pela Nike suscita boicote

David Oliveira com Leonor Riso 04 de setembro de 2018 às 18:19

A escolha de Colin Kaepernick, jogador de futebol-americano conhecido por se ter ajoelhado durante o hino dos EUA, foi muito criticada por consumidores da marca.

Como forma de celebrar o 30º aniversário do slogan "Just Do It" (algo como "Fá-lo apenas"), a marca de desporto Nike escolheu Colin Kaepernick como cara da campanha. A escolha do jogador norte-americano foi bastante controversa: despertou um boicote e nas redes sociais, várias pessoas partilharam vídeos e fotografias a queimarem produtos da marca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.