Rainha inglesa participou numa chamada de vídeo com profissionais de saúde que estão ligados à vacinação nas quatro nações do Reino Unido. A rainha e o marido já receberam a primeira dose da vacina no mês passado.
A rainha Isabel II encorajou todos os britânicos a vacinar-se contra a covid-19. A monarca de 94 anos e o marido de 99 já foram vacinados, tendo recebido a primeira dose no mês passado.
Rainha Isabel II recusa ajuda a a plantar árvore aos 93 anos de idade
Numa videochamada com profissionais de saúde ligados à vacinação nas quatro nações do Reino Unido, a monarca britânica referiu: "Assim que levamos a vacina temos um sentimento de que estamos protegidos, o que considero ser muito importante e, pelo que pude perceber, foi bastante inofensivo". "Foi muito rápido, e tenho recebido muitas cartas de pessoas supreendidas por ter sido tão fácil levar a vacina. E a injeção - não doeu nada."
Isabel II considera que mesmo sendo difícil para quem nunca tomou uma vacina aderir a esta vacinação, estas pessoas "devem pensar nos outros, em vez de em si próprias".
Mais de 18,6 milhões de britânicos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Celebridades como Elton John e Michael Caine juntaram-se a campanhas pela vacinação.
A família real tem apoiado este esforço de vacinação, que a rainha considerou "admirável". O príncipe Carlos e o filho William têm, por exemplo, visitando centros e apelando à população que aceite ser vacinada.
A rainha esteve com estes profissionais de saúde, numa altura em que o marido, o príncipe Filipe está internado devido a uma infeção, que não tem nada a ver com a covid-19. Filipe celebra 100 anos em junho e a família diz que está a reagir bem aos tratamentos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.