Sábado – Pense por si

Iraquianos que ajudaram EUA na guerra receiam decisão de Trump

Leonor Riso
Leonor Riso 28 de janeiro de 2017 às 12:39

"Muitos tradutores tentavam sair de lá porque tinham um alvo na cabeça, por terem trabalhado com as tropas norte-americanas", explica um capitão reformado do exército dos EUA. Trump suspendeu programa de asilo e emissão de vistos a seis países - entre eles, o Iraque

"Trump matou os nossos sonhos", considera à Reuters um iraquiano cuja mulher ajudou os EUA durante a invasão do seu país em 2003. O presidente norte-americano deu ordem de suspensão temporária (durante quatro meses) do programa de refugiados dos EUA e da emissão de vistos a cidadãos de vários países predominantemente muçulmanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.