Sábado – Pense por si

Homem baleado pelos Serviços Secretos dos EUA perto da Casa Branca

Diogo Barreto
Diogo Barreto 09 de março de 2025 às 13:03
As mais lidas

O suspeito foi intercetado pelo Serviço Secreto a cerca de 500 metros da Casa Branca. Foi transportado para um hospital próximo depois de ser baleado pelos Serviços Secretos.

Um homem com alegadas intenções suicidas foi baleado pelos Serviços Secretos dos Estados Unidos junto à Casa Branca, nos EUA, este domingo. O suspeito estava sinalizado pelas autoridades desde sábado.

"No sábado, a polícia local partilhou informações sobre um homem suicida que deveria estar a viajar para Washington DC vindo do Indiana. Por volta da meia noite, membros do Serviço Secreto encontraram o veículo deste homem estacionado perto do cruzamento entre a rua 17 e a rua F", escreveu o responsável pela comunicação do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, na rede social X (antigo Twitter).

Quando o Serviço Secreto se aproximou, "o homem tirou uma arma de fogo e iniciou-se um confronto armado". O homem, cuja entidade permanece, para já, desconhecida, acabou por ser baleado e transportado para um hospital próximo. "A sua condição é, até ao momento, desconhecida", revela ainda o comunicado.

Donald Trump não estava na Casa Branca no momento do incidente, estando atualmente em Mar-a-Lago, na Florida.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.