Sábado – Pense por si

Empresário luso-moçambicano raptado em Maputo

O sequestro ocorreu quando o veículo todo-o-terreno do empresário entrou no parque de estacionamento e foi intercetado por três indivíduos.

Um empresário luso-moçambicano do ramo automóvel foi esta manhã raptado na zona entre a Ponta Vermelha e o Bairro da Polana, uma das áreas nobres da capital moçambicana.

A carregar o vídeo ...

O sequestro deu-se quando passavam 3 minutos das 7h00 (5h00 de Lisboa) no momento em que o empresário se dirigia ao ginásio para o seu habitual exercício físico, no prédio do Comité Olímpico de Moçambique.

De acordo com informações recolhidas pela SÁBADO junto de um dos vigilantes do edifício, o sequestro ocorreu quando o veículo todo-o-terreno do empresário entrou no parque de estacionamento e foi intercetado por três indivíduos que se fazia transportar numa viatura ligeira e empunhavam armas do tipo AK47, obrigando-o a entrar na viatura dos sequestradores.

Pouco depois, a polícia e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) fizeram-se ao local para recolher informações mas não foram prestadas quaisquer declarações à imprensa.

Refira-se que desde que Daniel Chapo tomou posse, há pouco mais de um mês, este é o terceiro rapto que se verifica na cidade de Maputo.

Recorde-se que um dos pontos do manifesto eleitoral do novo presidente moçambicano contempla o fim da indústria dos raptos que tem florescido desde 2011, sendo responsável pela fuga do país de dezenas de empresários nos últimos anos.

Artigos Relacionados

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais