Sábado – Pense por si

Há um Kennedy a responder a Donald Trump

Cátia Andrea Costa 31 de janeiro de 2018 às 11:21

Sobrinho-neto de JKF diz que os "bullies" nunca conseguiram vergar o povo norte-americano.

A protecção dos direitos dos imigrantes como um valor fundamental dos EUA foi o tema escolhido pelo Partido Democrata para reagir ao primeiro discurso do Estado da Nação feito pelo presidente, Donald Trump. "Comunidades que passam por dificuldades, especialmente comunidades de imigrantes, podem ser ajudadas por políticas de imigração que se centrem nos interesses dos trabalhadores americanos e das famílias americanas", defendeu o chefe de estado norte-americano. E a resposta veio de um dos novos nomes da família democrata, que carrega o apelido mais famoso dos EUA: Kennedy. Joe é neto de Robert Kennedy e foi duro e forte na resposta ao líder da Casa Branca, avisando que "nenhum bully" conseguiu dominar os norte-americanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?