Sábado – Pense por si

Guerra contra (e pela) droga ameaça o turismo

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 05 de novembro de 2017 às 12:00

Já nem as zonas turísticas escapam ao caos que engole o México e que matou 12 mil pessoas na primeira metade do ano.

Carlos Muñoz Portal, 37 anos, procurava locais para a filmagem da próxima temporada da série norte-americana Narcos, que depois de abordar dois grandes cartéis colombianos de droga sinalizou que se vai virar para o México. O corpo de Portal, 37 anos, foi encontrado com múltiplos ferimentos de balas numa estrada secundária não longe da Cidade do México. A notícia acabou por dar ainda mais visibilidade mundial à verdadeira guerra civil que se vive há anos naquele país e que já engole locais turísticos como Cancun e Acapulco, que se tornou a cidade mais perigosa do país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?