Sábado – Pense por si

GNR detectou embarcação com 39 migrantes na ilha grega de Lesbos

13 de agosto de 2018 às 17:32
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

16 dos migrantes na embarcação eram crianças.

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR detectou na ilha grega de Lesbos, no mar Egeu, uma embarcação com 39 migrantes afegãos, dos quais 16 crianças, no âmbito da missão da agência europeia Frontex, indicou esta segunda-feira a corporação.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que a equipa de vigilância marítima da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) detectou no domingo um desembarque na costa de 39 migrantes, dos quais 16 crianças e 14 mulheres.

Durante uma acção de patrulhamento os militares retiraram os migrantes da praia e encaminharam-nos para um local seco e seguro.

No grupo havia uma mulher grávida e outra com um bebé de quatro meses, que foram auxiliadas pelos militares e colocadas no interior da viatura da GNR, para se manterem quentes enquanto aguardavam a chegada de mais meios ao local.

A operação da Frontex pretende prevenir, detectar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços, contribuindo para a salvaguarda de vidas humanas no mar através de missões de busca e salvamento.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?