Sábado – Pense por si

Executiva de banco russo morre após cair de janela

Kristina Baikova tinha 28 anos e não resistiu a uma queda do 11.º piso. Foi aberta uma investigação ao sucedido.

Kristina Baikova, vice-presidente do banco russo Loko Bank, morreu aos 28 anos depois de ter caído de uma janela do 11.º piso, num apartamento em Moscovo, Rússia. A notícia foi avançada por vários media russos.

Facebook/Kristi Baykova

A executiva do banco comercial caiu de uma casa no Bairro Khodinski na madrugada de 24 de junho. Os serviços de emergência não puderam fazer nada por ela. Morreu no local, devido aos ferimentos sofridos. 

Kristina Baikova encontrava-se no apartamento com um amigo, Andrei, de 34 anos. Segundo o mesmo, a jovem foi junto do parapeito e caiu. Não se sabe muito mais sobre o sucedido. Foi aberta uma investigação ao incidente. 

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.