NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Vão ser realizadas autópsias para determinar a extensão dos ferimentos.
O governador de Minnesota, Tim Walz, afirmou este sábado que a ex-porta-voz da Câmara dos Representantes de Minnesota, a democrata Melissa Hortman, e o seu marido foram mortos num assassinato com motivação política.
"Devemos todos, em Minnesota e em todo o país, opor-nos a todas as formas de violência política", disse hoje Walz numa conferência de imprensa, acrescentando que "os responsáveis por isto serão responsabilizados".
Um segundo parlamentar e a sua esposa foram baleados e feridos neste incidente, sendo que o parlamentar ferido foi identificado como o senador estadual John Hoffman, democrata, eleito pela primeira vez em 2012.
Este senador dirige a Hoffman Strategic Advisors, uma empresa de consultoria, é casado e tem uma filha.
Hortman foi a principal líder democrata na Câmara Legislativa do estado de Minnesota e é ex-porta-voz da Câmara, tendo sido eleita pela primeira vez em 2004.
Tanto Hoffman como Hortman representavam distritos localizados no norte de Minneapolis.
Drew Evans, do Departamento de Apreensão Criminal, disse que as autoridades estavam a procurar ativamente por um suspeito, e que este estaria vestido como polícia.
Vão ser realizadas autópsias para determinar a extensão dos ferimentos, mas Hortman e o cônjuge morreram devido a ferimentos de bala, disse Evans.
A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, já reagiu a estes acontecimentos condenando veementemente o assassinato e acrescentando que a polícia federal, o FBI, estava no local a trabalhar em conjunto com as autoridades locais.
"Esta terrível violência política não será tolerada e será processada na extensão máxima da lei", disse a procuradora na rede social X.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.