Mais de 29 mil novas mortes foram registadas no continente europeu durante a última semana, um aumento de 18% em relação à semana anterior.
O número de novos casos de covid-19 na Europa desceu na semana passada pela primeira vez em mais de três meses, mas as mortes continuaram a aumentar, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados hoje.
Quase quatro milhões de casos foram registados em todo o mundo na semana passada, causando a morte de quase 60.000 pessoas, disse a Organização Mundial de Saúde.
A Europa, que na terça-feira viu o seu número total de infeções ultrapassar os 15 milhões, continua a ser a região mais afetada do mundo.
Na última semana, esse número respondeu a 46% dos novos casos globais e 49% das mortes, de acordo com a atualização epidemiológica semanal da Organização.
Com 1,84 milhão de novos casos, a pressão continua alta na Europa, mas a OMS destaca que "na semana passada, pela primeira vez em mais de três meses, a região viu uma queda de 10% no número de casos semanais".
No entanto, mais de 29.000 novas mortes foram registadas no continente europeu durante este período, um aumento de 18% em relação à semana anterior.
O continente americano, a segunda região mais afetada, tem visto o número de casos aumentar em 40%, com mais de 1,45 milhão de novos casos. Mais de 19.1000 pessoas morreram na semana passada.
A única região que viu uma queda no número de novos casos e mortes na semana passada foi o Sudeste Asiático.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.553 pessoas dos 230.124 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Europa com menos casos semanais de Covid-19 mas mais mortes
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.