Sábado – Pense por si

EUA exige ao México 60 extradições de narcotraficantes por ano. Saiba quem são os prioritários

Margarida Gaidão com Ana Bela Ferreira 24 de outubro de 2022 às 20:00

Os fundadores do cartel Los Zetas, a mão direita de 'El Mencho' do cartel CJNG e Caro Quintero estão entre os prioritários. Todos estão detidos em prisões mexicanas. Dados fazem parte dos Sedena Papers, que divulgaram emails do Ministério da Defesa mexicano.

Os EUA e o México fizeram um acordo para aumentar o número de narcotraficantes extraditados. Nos documentos que vieram a público através dos Sedena Papers- emails trocados entre o Ministério da Defesa mexicano e os EUA -, revelados pelo jornal espanholEl País, estava até estabelecida uma meta: os EUA esperam receber 60 narcotraficantes por ano. E definiram prioridades. Oficialmente ninguém se compromete com números, admitem apenas querer reforçar a cooperação em matéria de segurança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".