Sábado – Pense por si

EUA: Ex-candidato Cory Booker declara apoio a Joe Biden

09 de março de 2020 às 17:06
As mais lidas

Senador de Nova Jersey juntou-se a outros antigos candidatos que se têm colocado ao lado do ex-vice-Presidente de Barack Obama: Pete Buttigieg, Amy Klobuchar, Beto O'Rourke, Mike Bloomberg e Kamala Harris.

O antigo candidato democrata às eleições presidenciais dos EUACory Bookeranunciou esta segunda-feira o seu apoio ao ex-vice-presidenteJoe Biden, na véspera de eleições primárias em seis estados.

Os dois principais candidatos democratas,Bernie Sanderse Joe Biden, disputam terça-feira um novo grande dia eleitoral, com a disputa de delegados em seis estados (Dakota do Norte, Idaho, Michigan, Mississippi, Missouri e Washington), procurando apoios nos adversários que foram deixando a corrida presidencial.

Hoje, foi a vez de Cory Booker anunciar que endossa a candidatura de Joe Biden, juntando-se a outros antigos candidatos que se têm colocado ao lado do ex-vice-presidente de Barack Obama: Pete Buttigieg, Amy Klobuchar, Beto O'Rourke, Mike Bloomberg e Kamala Harris.

"Joe Biden não apenas vencerá como mostrará que há mais coisas que nos unem do que aquelas que nos dividem. Ele irá restaurar a dignidade da sala oval e enfrentar os desafios mais importantes. Essa é a razão por que tenho orgulho de apoiar Joe", disse Booker, num comunicado.

"A resposta ao ódio e à divisão é reavivar o nosso sentido de interesse comum", acrescentou Booker, que abandonou a corrida presidencial em janeiro.

Joe Biden, que ficou com uma confortável vantagem de delegados sobre Bernie Sanders após a "super terça-feira", quando os democratas votaram em 14 estados e um território, tem somado apoios, numa fase crucial das primárias democratas.

Bernie Sanders teve o apoio de Marianne Williamson e de Bill de Blasio e espera agora o apoio de Elizabeth Warren, a senadora do Massachusetts que tem um programa eleitoral próximo do seu e que também desistiu após a "super terça-feira", mas que ainda não declarou oficialmente se irá endossar algum candidato.

Nas eleições primárias democratas, para além de Joe Biden e de Bernie Sanders está ainda no terreno a congressista Tulsi Gabbard, embora sem condições práticas de disputar a vitória e ser escolhida como adversária de Donald Trump, nas presidenciais de novembro próximo.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.