Sábado – Pense por si

Encontro entre Putin e Zelensky? Só com documento

Leonor Riso
Leonor Riso 05 de abril de 2022 às 16:35
As mais lidas

As conversações de paz entre os dois países têm prosseguido, de acordo com a Rússia. À Ucrânia não resta outra opção que negociar.

A Rússia não rejeitou a possibilidade de uma reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Porém, alega que o encontro só pode acontecer depois de alcançado um acordo sobre um documento. 

Dmitry Peskov, o porta-voz do Kremlin, reforçou a necessidade do documento no mesmo dia em que um vice-ministro russo afirmou que as conversações entre os dois países têm continuado via videochamadas. 

Também hoje, Volodymyr Zelensky afirmou que a Ucrânia não tinha outra opção que não negociar com a Rússia para acabar com a guerra, mas que ele e Putin poderiam não falar pessoalmente. 

A Rússia também considerou prematuro um encontro entre os ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia e Ucrânia. 

Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.