Sábado – Pense por si

Encontro entre Putin e Zelensky? Só com documento

As conversações de paz entre os dois países têm prosseguido, de acordo com a Rússia. À Ucrânia não resta outra opção que negociar.

A Rússia não rejeitou a possibilidade de uma reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Porém, alega que o encontro só pode acontecer depois de alcançado um acordo sobre um documento. 

Dmitry Peskov, o porta-voz do Kremlin, reforçou a necessidade do documento no mesmo dia em que um vice-ministro russo afirmou que as conversações entre os dois países têm continuado via videochamadas. 

Também hoje, Volodymyr Zelensky afirmou que a Ucrânia não tinha outra opção que não negociar com a Rússia para acabar com a guerra, mas que ele e Putin poderiam não falar pessoalmente. 

A Rússia também considerou prematuro um encontro entre os ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia e Ucrânia. 

Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.