Sábado – Pense por si

Durante 30 anos, crianças foram dadas a pedófilos na Alemanha. Marco foi uma delas

Leonor Riso
Leonor Riso 18 de junho de 2020 às 10:56

O Projeto Kentler arrancou nos anos 70, impulsionado por um psicólogo que defendia contactos sexuais entre crianças e adultos. Uma investigação revelou a concordância das autoridades.

"As nossas vidas foram arruinadas." Quem o diz é Marco, que quando era uma criança sem-abrigo foi colocado sob os cuidados de um pedófilo, durante décadas. Marco foi vítima do Projeto Kentler, que usava pedófilos como pais adotivos em Berlim Ocidental, Alemanha, desde os anos 70 e até aos 2000, com a concordância das autoridades locais. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.