Sábado – Pense por si

Hackers portugueses e brasileiros expõem rede internacional de pedofilia

Diogo Camilo
Diogo Camilo 10 de fevereiro de 2020 às 21:43

Grupo responsável pelo ataque a páginas oficiais de dez cidades do estado brasileiro de Paraíba é o mesmo que invadiu site da APAF e páginas do Governo angolano em defesa a Rui Pinto.

Um grupo de piratas informáticos decidiu entrar nas páginas oficiais de dez cidades do estado brasileiro de Paraíba para denunciar uma rede internacional de pedofilia. De acordo com a investigação do jornal italiano La Repubblica, os sites de órgãos do Estado foram modificados para uma longa lista com as páginas que, alegadamente, promoviam pornografia infantil, assim como o nome, morada e outros dados que a constituíam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.