Sábado – Pense por si

Donald Trump reage ao ataque em Paris

Presidente dos EUA enviou as suas condolências "ao povo de França" e disse que é preciso que os estados se "mantenham fortes e vigilantes"

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira nos Campos Elísios, em Paris, que provocou pelo menos três mortes, "parece outro ataque terrorista" e enviou as suas condolências "ao povo de França".

"É muito horrível, muito terrível! Parece outro ataque terrorista. Que hei-de dizer, isto nunca acaba e temos de nos manter fortes e viligantes", disse Donald Trump, numa conferência de imprensa depois de se reunir na Casa Branca com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni.

O ataque ocorre a três dias da primeira volta das tensas eleições presidenciais em França, em que a segurança é um dos temas em destaque, após vários ataques terroristas no país nos últimos anos.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.