Sábado – Pense por si

Donald Trump diz que Kim Jong-un expôs o corpo decapitado do tio

Jang Song-Thaek, tio por casamento do líder norte-coreano, então considerado o número dois não oficial do regime, foi executado por ter traído a nação.

O corpo decapitado do tio do líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi exibido para os altos funcionários do regime, disse o Presidente dos EUA, Donald Trump, num livro a ser publicado na próxima semana.

Ele matou o seu tio e colocou o seu corpo em exibição, disse Donald Trump a Bob Woodward, numa declaração que aparece no livro Fúria que este jornalista vai publicar no dia 15 de setembro.

A sua cabeça foi cortada e colocada no peito, explicou Trump.

Jang Song-Thaek, tio por casamento do líder norte-coreano, então considerado o número dois não oficial do regime, foi executado em dezembro de 2013, por ter traído a nação.

A Coreia do Norte nunca especificou como Jang Song-Thaek foi executado, já que várias versões, todas particularmente atrozes e muitas vezes contraditórias, circularam nos meios de comunicação social.

A versão do Presidente norte-americano - que parece ter querido mostrar assim a sua proximidade com o líder norte-coreano - é a primeira que se refere à decapitação do tio de Kim Jong-un.

"Kim conta-me tudo. Ele contou-me tudo", disse Trump em declarações que aparecem no livro de Bob Woodward.

Donald Trump e Kim Jong-un encontraram-se por três vezes, a primeira delas durante uma cimeira, em junho de 2018, em Singapura.

No entanto, as negociações para a desnuclearização da Coreia do Norte evoluíram muito pouco, tendo estagnado após uma segunda cimeira, em fevereiro de 2019, em Hanói, o que não impede o Presidente norte-americano de destacar as suas boas relações com Kim Jong-un

"Ele escreveu-me lindas cartas. São lindas cartas. Nós apaixonámo-nos", disse o Presidente dos Estados Unidos, em setembro de 2018.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.