Os dois polícias foram atingidos a tiro quando estavam sentados nos seus carros. Autoridades detiveram o suspeito das duas mortes no estado do Iowa
As autoridades já detiveram o suspeito de ter assassinado dois polícias no estado norte-americano do Iowa, dois episódios que ocorreram em separado. Segundo o sargento da polícia de Des Moines, Paul Parizek, explicou em conferência de imprensa que "ambos foram atingidos a tiro enquanto estavam sentados nos seus carros". "Parece mesmo que estes agentes foram emboscados", realçou.
Um dos agentes da polícia de Urbandale foi encontrado dentro do seu carro perto da 1h00 locais (06h00 em Lisboa). Vinte minutos depois, um segundo agente da polícia de Des Moines foi encontrado atingido a tiro num cruzamento, a cerca de três quilómetros de distância do primeiro. Ainda terá sido transportado com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos de bala.
Horas depois, a polícia de Des Moines anunciou a detenção de Scott Michael Greene, um homem de 46 anos suspeito de ser o autor dos dois homicídios. Greene mora em Urbandale, um subúrbio de Des Moines, e foi capturado menos de duas horas depois de a polícia ter anunciado que andava à sua procura. No alerta, a polícia tinha considerado Greene como "armado e perigoso".
Desde 1977 que um agente da polícia de Des Moines não era morto em serviço, noticiou o jornal Des Moines Register. Tal como neste caso, também há 39 anos foram abatidos dois polícias.
Em Julho, a opinião pública nos EUA ficou abalada quando cinco agentes da polícia de Dallas (Texas) foram atingidos a tiro, na sequência de um ataque semelhante em Baton Rouge (Louisiana) em que três agentes foram mortos a tiro por um veterano das forças armadas. Estes ataques foram, supostamente, motivados por uma série de mortes de civis negros por agentes da polícia.
A polícia de Des Moines emitiu uma ordem para que os seus agentes passem a fazer patrulhas em equipas de dois.
Dois polícias mortos em emboscadas no Iowa. Suspeito detido
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.
As palavras de Trump, levadas até às últimas consequências, apontam para outro destino - a tirania. Os europeus conhecem bem esse destino porque aprenderam com a sua miserável história.