Sábado – Pense por si

Dois italianos detidos em Cabo Verde pelo homicídio de compatriota

28 de novembro de 2019 às 21:25
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito e ambos estão indiciados pela prática de um crime de homicídio.

A Polícia Judiciária (PJ) deCabo Verdeanunciou esta quinta-feira a detenção, na ilha da Boavista, de dois italianos suspeitos do homicídio de uma cidadã também italiana.

Em comunicado, a PJ refere que as detenções dos dois homens, de 48 e 52 anos, foram feitas numa operação conjunta com a Polícia Nacional, realizada de terça para quarta-feira.

Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito e ambos estão indiciados pela prática de um crime de homicídio, segundo a PJ.

"A vítima é uma cidadã, também de nacionalidade italiana, de 52 anos, tendo o crime sido cometido na manhã do dia 26", refere o comunicado.

Na sequência das buscas domiciliárias, foram ainda apreendidas uma pequena quantidade de canábis, equipamentos eletrónicos e dinheiro.

Os detidos foram presentes hoje às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório judicial, não tendo sido ainda divulgadas as medidas de coação aplicadas pelo tribunal.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.