Há no total sete portugueses a trabalhar na empresa de carne Tönnies e todos estão "fora de perigo".
Três trabalhadores portugueses de um matadouro na Alemanha estão infetados com covid-19, na localidade de Gütersloh, que está desde terça-feira em confinamento, dise à Lusa um dirigente associativo local.
No total, e de acordo com informações reveladas à agência Lusa por Miguel Loureiro, da Associação Portuguesa de Gütersloh, há no total sete portugueses a trabalhar na empresa de carne Tönnies e todos estão "fora de perigo".
A empresa tem cerca de 1.500 casos de covid-19, mas nenhum dos três portugueses infetados teve de ser hospitalizado e todos estão a recuperar bem e em casa, acrescentou a mesma fotne.
No total, cerca de sete mil pessoas trabalham neste matadouro, a maior parte a viver nesse distrito alemão.
Armin Laschet, o líder do governo da Renânia do Norte-Vestefália, o estado federado mais populoso da Alemanha, colocou as localidades vizinhas de Gütersloh e Warendorf em confinamento. As novas medidas de contenção vão vigorar, pelo menos, até ao dia 30 de junho.
Cinemas, ginásios e bares estão encerrados, os jardins-infantis e as escolas já tinham fechado portas depois de conhecidas as proporções do surto.
Miguel Loureiro, a viver em Gütersloh, conta que as filas para realizar testes obrigam a uma longa espera e que existe um grande clima de incerteza e desapontamento.
"Há geralmente pessoas a protestar em frente à empresa ou à casa do proprietário", descreve, sublinhando que a população está descontente por ter de "voltar a passar pelo mesmo".
"Não sabemos se podemos ir de férias, há constantemente carros da polícia a passar, hoje abriram um novo local para podermos fazer testes porque há sempre muita gente à espera ao sol", confessa.
A Alemanha regista nesta altura um total de 192.079 casos diagnosticados desde o início da pandemia de covid-19. Há 8.927 vítimas mortais, um aumento de 13 em relação ao dia anterior.
O número total de casos considerados curados chega agora aos 176.800, mais 500 nas últimas 24 horas.
Covid-19: Três trabalhadores portugueses infetados em matadouro na Alemanha
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.