NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Nas últimas 24 horas contabilizaram-se mais 62 mortes, aumentando o total de vítimas mortais associadas à pandemia para 32.630.
A França registou hoje um novo recorde de contágios da covid-19 ao somar 20.339 casos nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 691.977.
Segundo a Agência de Saúde Pública (ASP) francesa, nas últimas 24 horas contabilizaram-se mais 62 mortes, aumentando o total de vítimas mortais associadas à pandemia do novo coronavírus para 32.630.
Nos últimos dias, os casos de contágio diários rondavam os 18.000.
No balanço diário, a ASP acrescentou que a taxa de positividade dos testes realizados subiu de 9,8% para 10,4% nas últimas 24 horas também.
Nos últimos sete dias foram hospitalizados mais 4.837 infetados, 921 deles encaminhados para as unidades de cuidados intensivos.
Dos 101 departamentos em que se divide administrativamente a França, 70 estão numa situação de vulnerabilidade elevada face à rápida circulação do novo coronavírus.
A ASP acrescentou que há 1.362 focos de contágio ativos no país, 267 deles em lares e residências de idosos, mais 124 do que em relação a quinta-feira.
O agravar da situação levou quinta-feira o Governo de Paris a colocar em alerta máximo de segurança sanitária mais quatro cidades francesas - Lyon, Lille, Grenoble e Saint-Étienne – que, a partir de sábado, contarão com novas restrições, como, entre outras, o encerramento total dos bares e um controlo reforçado nos restaurantes.
As quatro cidades juntam-se às de Paris, Marselha, Aix-en-Provence e Guadalupe (Antilhas) no quadro do alerta máximo.
O Governo francês está ainda a analisar a possibilidade de acrescentar à lista as cidades de Toulouse e Montpellier.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e sessenta e três mil mortos e mais de 36,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Covid-19: França regista recorde de contágios com 20.339 casos num dia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.