NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Cada cem infetados contagiam em média 97 pessoas na Alemanha. No dia 16 atingiu-se o recorde de mortes diárias: 952.
As autoridades alemãs contabilizaram um recorde de 33.777 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, depois de já na quinta-feira terem registado um novo máximo diário com 30.400 casos positivos, de acordo com os dados do Instituto Robert Koch (RKI).
A mesma fonte indica que nas últimas 24 horas morreram 813 pessoas.
Os novos contágios comunicados hoje incluem os 3.500 contágios de quarta-feira em Baden-Wurttemberg e que foram transmitidos com atraso pelo estado federal.
Mesmo assim, se os dados de hoje não incluírem os 3.500 casos, a Alemanha regista mais de 30 mil novos contágios em 24 horas pelo segundo dia consecutivo.
O último valor máximo referente a novas infeções num só dia registou-se na passada sexta-feira com 29.875 positivos em 24 horas.
O máximo diário de mortos ocorreu na quarta-feira com 952 óbitos.
Hoje regista-se a segunda cifra mais elevada em relação a mortes desde o princípio da pandemia.
O número de casos positivos desde que se conheceu o primeiro contágio no país, em finais de janeiro, ascende a 1.439.938 e 24.938 mortos.
O número de doentes recuperados é 1.069.400 e existem 345.600 casos ativos, de acordo com o RKI.
No conjunto da Alemanha, a incidência acumulada nos últimos sete dias situa-se em 184,8 por cada 100 mil habitantes sendo que na sexta-feira passada o valor era de 156,3.
O número de pacientes com covid-19 nas unidades de cuidados intensivos ascendia na quinta-feira a 4.856 (20 mais do que no dia anterior), dos quais 2.774 recebem respiração assistida, de acordo com os dados da Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e de Medicina de Urgência (DIVI).
O fator de reprodução (R) que toma em consideração as infeções num intervalo de sete dias em relação aos sete dias anteriores e que reflete a evolução dos contágios de oito a 16 dias o que significa que cada cem infetados contagiam em média 97 pessoas.
Na quarta-feira entraram em vigor novas medidas mais restritivas que se vão prolongar de momento até ao dia 10 de janeiro e incluem o encerramento de estabelecimentos comerciais não essenciais e escolas.
Desde o início do novembro que também há restrições em locais desportivos, cultura e restaurantes.
No país mantém-se o limite de cinco pessoas em reuniões privadas em domicílios - não incluindo menores de 14 anos de idade.
No Natal, entre os dias 24 e 26 de dezembro, os encontros podem contar com mais quatro pessoas que residam em outras casas.
Covid-19: Alemanha regista recorde de 33.777 novos casos nas últimas 24 horas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.