Contas de Facebook e Instagram de Donald Trump vão ser reativadas

Contas de Facebook e Instagram de Donald Trump vão ser reativadas
Diogo Barreto 25 de janeiro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 2 a 8 de fevereiro
As mais lidas

A Meta anunciou que as contas do ex-presidente norte-americano vão ser reabertas, dois anos depois de terem sido suspensas.

A Meta, empresa dona do Facebook e Instagram, anunciou que as contas do ex-presidente norte-americano Donald Trump vão ser reabertas, dois anos depois de terem sido suspensas.

REUTERS/Octavio Jones
O perfil tinha sido suspenso por a Meta entender que as publicações de Trump poderiam incitar a mais violênciadepois da invasão ao Capitólio a 6 de janeiro de 2021. À altura da suspensão, a 7 de janeiro de 2'21, Trump tinha a conta de Facebook com mais seguidores de sempre.

Ao New York Times, Nick Clegg, diretor para os negócios globais da Meta, explicou que já tinha passado tempo suficiente para considerar que a conta de Trump representava um risco de segurança público. "A suspensão foi uma decisão extraordinária tomada em circunstâncias extraordinárias. O estado normal das coisas é que o público possa ouvir um ex-presidente dos Estados Unidos e um candidato declarado a esse cargo novamente nas nossas plataformas", acrescentou ainda Clegg.

Em novembro do ano passado, Elon Musk tinha dado ordens para que a conta de Twitter de Trump fosse reativada. 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais