Sábado – Pense por si

Ciber exércitos e propaganda. A guerra Israel-Hamas passa pela net

Diogo Barreto
Diogo Barreto 20 de outubro de 2023 às 16:26

A guerra no espaço cibernético continua a ganhar terreno. Vários grupos de voluntários são incentivados a atacar cada um dos lados e a espalhar o máximo de propaganda possível. E neste campo, parece que o Hamas está a ganhar a batalha.

Não é apenas com munições que se travam as guerras atuais. Os ciberataques são cada vez mais um parte essencial dos conflitos e a situação no Médio Oriente não é excepção. Desde o ataque levado a cabo pelo Hamas em Israel, a 7 de outubro, a quantidade de ataques cibernéticos a ambas as partes beligerantes aumentou exponencialmente, apesar de não se ter verificado nenhum ataque com consequências graves.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro