Subiu ao poder com ajuda de hackers e agora foi deposto: quem é Sissoco, o amigo de Putin na Guiné?
O presidente, eleito em 2020, viu o seu mandato chegar ao fim: foi detido esta semana por militares que levaram a cabo um golpe de Estado.
O presidente, eleito em 2020, viu o seu mandato chegar ao fim: foi detido esta semana por militares que levaram a cabo um golpe de Estado.
Hackers manipularam a plataforma de inteligência artificial da empresa Claude Code para recolher senhas e dados, processá-los e analisá-los.
Os ataques cibernéticos procuraram penetrar empresas de defesa, transporte e logística em vários países ocidentais, incluindo os EUA, bem como portos, aeroportos e sistemas ferroviários.
Elon Musk afirmou que o ataque tinha tido origem na Ucrânia. A rede social esteve sob ataque durante o dia de ontem.
A nova série da Netflix tem coisas boas: um excelente elenco, um grande protagonista e uma boa base narrativa. Onde peca? No centrismo americano do guião.
Diogo Alexandre Carapinha, subcoordenador do VisionWare Threat Intelligence Center, explica à SÁBADO como os ciberataques se alteraram desde o início da invasão russa e como são agora centrais para o conflito.
Russo de 44 anos foi libertado em troca do professor norte-americano Marc Fogel. Trabalhou numa plataforma de criptomoedas usada por cibercriminosos.
Star Blizzard, é um grupo conhecido como sendo parte dos serviços secretos russos, e terá levado a cabo um ataque através de links enviados por email para se juntaram a grupos no canal de mensagens. A ação teve lugar em novembro.
As autoridades estão a investigar se houve acesso a dados e, se sim, que tipo de dados se trata.
O termo "cibercrime" abrange uma variedade de atividades ilegais realizadas por meio da internet, incluindo desde ataques a sistemas de informação até fraudes financeiras e roubos de identidade.
Estão a disparar os ataques informáticos na saúde (pública e privada), um negócio rentável, com redes de piratas especializados. O resultado são consultas e equipamentos suspensos, urgências encerradas e dados comprometidos.
Baleias-espiãs, barcos civis, submarinos e interferências de GPS: o perigo de espionagem e interferência russas faz subir os alarmes e remete a Europa para um clima de filme de espiões de outros tempos.
Os primeiros hackers, frequentemente lembrados como figuras enigmáticas e controversas, na verdade, surgiram de um desejo profundamente humano por conhecimento, liberdade e inovação. Eram jovens brilhantes, curiosos, que viam o mundo não apenas pelo que era, mas pelo que poderia ser.
Com a crescente sofisticação e frequência desses ataques, a segurança cibernética tornou-se uma prioridade estratégica.
Uma atualização da CrowdStrike causou problemas em software Microsoft. As duas empresas já apresentaram soluções, mas problemas podem durar dias a desaparecer. Em 2038, adivinha-se novo apagão.