Sábado – Pense por si

Anonymous, Killnet e Noname: Quem são os responsáveis pelos ataques ao setor da saúde?

Luana Augusto
Luana Augusto 06 de novembro de 2023 às 20:00

Grupos de cibercriminosos têm atacado cada vez mais hospitais e centros médicos por toda a Europa. Operações abrem agora portas para o roubo de identidade e de dados financeiros.

Entre janeiro e junho deste ano, a equipa da Threat Intelligence registou na Europa um aumento de 55% de violações de dados relacionados com o setor da saúde. De acordo com a empresa de cibersegurança da S21Sec, Anonymous Sudan, Killnet e Noname057(16) são os principais protagonistas dos ataques contra hospitais e centros médicos. As operações podem agora abrir portas para o "roubo de identidade e de dados financeiros", reconheceu àSÁBADODavid Russo, especialista em cibersegurança.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.