Sábado – Pense por si

Chão de templo na Índia desaba e faz pelo menos 35 mortos

Local de culto terá sido construído em cima de um poço ao qual os fiéis acediam para o banho sagrado.

Pelo menos 35 pessoas morreram e 16 ficaram feridas depois do chão de um templo na Índia ter colapsado. O local de culto terá sido construído em cima de um poço - ao qual os fiéis acediam para o banho sagrado - que acabou por ruir esmagando os devotos.

REUTERS/Anindito Mukherjee

De acordo com as autoridades do país, o acidente ocorreu esta quinta-feira, na cidade de Indore, no centro da Índia, altura em que se celebrava o festival hindu de Ram Navami.

Segundo avança aReuters, tudo indicia que o local teria sido preparado para o evento, o poço estaria tapado "com uma laje", mas "a multidão e o excesso de carga" terão provocado o colapso.

Para o local foram enviados cerca de 75 militares e várias equipas de salvamento, tendo sido possível resgatar 18 pessoas. "Outras 35 pessoas foram encontradas já sem vida e há pelo menos 16 feridos", disse à imprensa local Ilayaraja T, funcionário do governo local.

Narendra Modi, primeiro-ministro  da Índia, já expressou as suas condolências e anunciou que as famílias dos mortos e das vítimas serão devidamente indemenizadas.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.