Sábado – Pense por si

Dezenas de crianças feridas depois de desabamento de ponte na Finlândia

Alunos de uma escola primária encontravam-se numa visita de estudo ao um museu de arte.

Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, depois de uma ponte pedonal ter colapsado na Finlândia. A maioria das vítimas são crianças, algumas apresentam ferimentos graves mas nenhuma corre risco de vida.

De acordo com o jornalHelsinging Sanomat, os menores eram estudantes da escola primária de Kalasatama e encontravam-se numa visita de estudo ao museu de arte Emma, em Tapiola.

O acidente ocorreu na cidade de Espoo, nos arredores da capital Helsínquia. A ponte em causa seria uma passagem pedonal provisória, instalada numa zona que se encontrava em obras.

Algumas testemunhas oculares relataram ao jornal finlandês que, antes da passagem desabar, alguns dos alunos atiraram-se para o chão depois de ouvirem um barulho suspeito.

As autoridades de saúde do país dão conta que os menores foram enviados para hospitais diferentes, de forma a serem atendidos mais rapidamente e que a maioria dos ferimentos são fraturas.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.