Sábado – Pense por si

Cesar Sayoc, o apoiante de Trump que já tinha ameaçado com bombas

A.R.M. 26 de outubro de 2018 às 20:59

O principal suspeito no caso dos pacotes suspeitos, com engenho explosivos, é Cesar Sayoc, um republicano com um longo antecedente criminal. Já tinha ameaçado fazer algo "pior do que o 11 de Setembro".

Cesar Sayoc tem 56 anos, pesa 98 quilos e mede 1,80. É republicano e, de acordo com o jornal The New York Times, tinha vários autocolantes nas janelas alusivos a comícios do Presidente dos EUA, Donald Trump. Além disso, é o principal suspeito no caso dos pacotes suspeitos, com engenho explosivos, endereçados a figuras ligadas ao Partido Democrata, como Hillary Clinton, Joe Biden e os presidentes norte-americanos Bill Clinton e Barack Obama.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.