
Trump sofre com “o tipo que nunca morre”
A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
A administração americana faz tudo para abafar o assunto ou desviar as atenções, mas a verdade é que o nome do Presidente aparece nos ficheiros do processo ligado ao escândalo sexual de Jeffrey Epstein.
Mamdani venceu o ex-governador Andrew Cuomo com uma campanha focada no poder de compra dos nova-iorquinos e impulsionada pelas redes sociais.
Na terça-feira Trump referiu que está a planear o fim das sanções contra a Síria "para lhes dar uma chance de grandeza". Em causa estará a facilitação do acesso dos norte-americanos ao petróleo sírio e a normalização das relações com Israel.
As tarifas fazem parte do objetivo de enfraquecer o dólar, trazer de volta a indústria e forçar uma aliança que isole a China, eleita como adversário estratégico dos EUA. A tática de coerção arrisca gerar resultados opostos – e minar irreversivelmente a confiança no dólar e na dívida americana.
As agências de financiamento federal são agora obrigadas a fornecer assistência linguística a pessoas que não falam inglês, mas tal pode terminar com esta ordem executiva.
Dados indicam que durante os mandatos dos dois democratas foram executadas mais deportações e expulsões de imigrantes ilegais dos EUA do que no primeiro mandato do republicano, apesar das promessas deste último.
A economia americana teve um desempenho notável durante a Administração Biden, com um crescimento económico significativamente acima de outras economias grandes.
Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.
É estranho que, nas inúmeras e longas reflexões que vejo serem realizadas sobre a quebra de resultados escolares das crianças e adolescentes em indicadores internacionais ou em provas de aferição, raras vezes se discutam os níveis de bem-estar e o impacto que têm no seu envolvimento, motivação, nas aprendizagens e no seu desempenho.
Tem 18 anos e foi quem aconselhou Donald Trump a entrar no terreno dos podcasts e do streaming. Graças a isso, conseguiu roubar votos do eleitorado jovem a Kamala Harris.
Donald Trump conseguiu aquilo que já é classificado como a maior reviravolta política da história americana: regressar à Casa Branca após uma derrota que não reconheceu, dois impeachments, o assalto ao Capitólio, uma condenação judicial e duas tentativas de assassinato.
Numa semana marcada pelo duelo entre Donald Trump e Kamala Harris, trazemos-lhe um especial sobre as decisivas eleições nos EUA. E ainda: entrevistas aos cantores Camané e Lena d’Água e um dia com o líder parlamentar do Chega.
Tem 40 anos, é conservador, nacionalista, opõe-se ao aborto e ao controlo de armas. Investidor em capitais de risco, senador e veterano dos Marines, cresceu pobre, decidiu contar a sua história em livro e as portas da política e do populismo de direita abriram-se em par.
Os 10 votos do estado no colégio eleitoral estão a ser disputados pelos dois candidatos até ao último momento. Os responsáveis locais acreditam que quem vencer o Wisconsin será o próximo presidente dos Estados Unidos.
Iniciará a sua viagem pela Geórgia, onde estará no próximo domingo e segunda-feira, e seguirá para a Carolina do Norte para tentará captar o voto do eleitorado rural e conseguir uma vantagem sobre o candidato republicano,Donald Trump.
A primeira vez que um chefe da Igreja Católica viajou oficialmente foi nos anos 60 – e Salazar não o queria em Fátima. Já João Paulo II foi dos mais internacionais, mas foi esfaqueado. Com Bento XVI houve polémica na Turquia e com Francisco no Chile. Contudo, todos fazem questão de percorrer o mundo.