Brasil gastou 18 mil euros em visita de deputados a Portugal

Brasil gastou 18 mil euros em visita de deputados a Portugal
Diogo Camilo 24 de junho de 2019

Comitiva de oito deputados federais visitou estádios do Sporting e Benfica, foi a Fátima e, pelo meio, teve reuniões no Parlamento. Câmara de Deputados do Brasil gastou 900 mil euros em viagens de deputados num ano.

Uma comitiva de oito deputados federais brasileiros visitou, durante cinco dias e em missão oficial, locais turísticos de Portugal com praticamente todas as despesas a serem pagas pela Câmara de Deputados do Brasil, revela esta segunda-feira o Folha de São Paulo. Entre viagens e comodidades, o Estado brasileiro gastou mais de 18 mil euros.

De acordo com o presidente do parlamento brasileiro, o deputado do Democratas Rodrigo Maia – responsável por autorizar ou negar estas viagens -, o objetivo do projeto "CâmaraTur" é dar a deputados "o acesso a novos conceitos, políticas públicas e experiências legislativas úteis ao Brasil".

Foi isso que os deputados enviados a Portugal fizeram. Depois de reuniões com autoridades portuguesas ligadas ao Turismo e de visitarem o Ministério do Turismo em Portugal, a delegação brasileira fez uma visita técnica ao Estádio José Alvalade e o deputado do PT José Airton Cirilo até teve direito a uma camisola do Sporting com o seu nome.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais