Político italiano de 86 anos foi hospitalizado em Milão com problemas respiratórios e cardíacos. Terá feito uma TAC e aguarda uma avaliação médica, referem os media italianos.
Silvio Berlusconi, de 86 anos, foi internado nos cuidados intensivos do hospital San Raffaele, em Milão. Segundo os media italianos devido a problemas cardíacos e pulmonares.
REUTERS/Guglielmo Mangiapane/File Photo
OCorriere della Serarefere que o ex-primeiro-ministro deu entrada no hospital com dificuldades respiratórias e terá feito uma TAC, aguardando o diagnóstico médico. Neste momento, a situação será estável.
O líder da Forza Itália, que faz parte da coligação de governo neste momento, tinha estado na semana passada internado no mesmo hospital - de segunda a quinta-feira - para "exames de rotina", depois de algumas das suas doenças crónicas se terem feito sentir.
Quando saiu do hospital, na semana passada, Berlusconi acenou aos jornalistas do banco de trás do carro onde seguia. Estava com a companheira Marta Fascina. Mais tarde, Berlusconi recorreu às redes sociais para agradecer o apoio ao seus seguidores. "Regressei ao trabalho sobre os temas principais destes dias, pronto e determinado a dedicar-me, como sempre fiz, pelo país que amo."
Os problemas de saúde
São conhecidos os vários problemas de saúde de Berlusconi. Em janeiro de 2022 esteve internado no hospital San Raffaele, devido a uma infeção urinária. Antes disso, teve covid-19, em 2020, que lhe provocou uma pneumonia bilateral. Um ano antes disso, foi operado de urgência a uma oclusão intestinal.
Em junho de 2016, foi operado ao coração, uma operação de peito aberto, para substituir a válvula da aorta. Dois anos antes, esteve internado para fazer duas operações para tratar a uveíte, uma inflamação dos olhos. Em 2009 ficou ferido na cara na sequência de um ataque que foi alvo em que lhe atiraram com uma estatueta.
O seu primeiro grande susto de saúde foi, no entanto, em 1997 quando foi operado para retirar um tumor maligno na próstata.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.