Italianos vão injetar até 30 milhões e ficam com 33% da Impresa
Família Balsemão passará a controlar 34% do capital e Francisco Pedro Balsemão continuará como CEO da empresa.
Família Balsemão passará a controlar 34% do capital e Francisco Pedro Balsemão continuará como CEO da empresa.
Negócio está muito perto de ser concluído. A família Balsemão manter-se-á para já no controlo da dona da SIC e do Expresso. O gigante MFE, dominado pela família Berlusconi, entra minoritário, mas deverá reforçar mais tarde para assumir o controlo. Operação não envolverá um perdão da dívida bancária.
As negociações com a MediaForEurope, um contacto aberto por António Horta Osório, incluem a permanência dos Balsemão no capital e na gestão da dona da SIC e do Expresso. Quem mandará no imediato está por acertar, mas os italianos vêm para controlar - agora ou mais tarde. Há otimismo, mas incerteza, sobre a concretização do negócio, que não deverá incluir um perdão de dívida bancária. Os Soares dos Santos pensaram investir, mas queriam cortar a fundo e mandar - Balsemão não aceitou.
O documentário, dirigido por Sam Blair, tem três episódios que vão ser transmitidos no canal NOW, hoje, amanhã e sexta-feira.
Ao longo do documentário, é revelada a história sobre como o magnata da comunicação social encontrou o casamento perfeito entre a televisão e o futebol. Em 1986, Silvio Berlusconi toma um risco e compra o clube AC Milan, que estava próximo da insolvência.
Não faltam casos com casas na política nacional e lá fora, sinal de relação complexa entre a política e o imobiliário – e da necessidade de fazer perguntas.
Com uma carreira de mais de 60 anos, destacou-se pela provocação em forma de fotografia. Marcou um tempo no mundo da moda e da publicidade.
Figura decisiva e também divisiva, Soares esteve em praticamente todos os momentos-chave da vida política portuguesa, antes e sobretudo depois do 25 de Abril. Há muita luz, mas também alguma sombra no seu enorme legado.
"Haverá sempre a questão de saber se eu deveria simplesmente ter cedido e desistido de todas as exigências de duras medidas de austeridade e reformas económicas na Grécia, Portugal, Espanha e Itália", escreve a ex-chanceler alemã na sua biografia.
Vemos tantas velhices decrépitas, tão enfeitiçadas das paredes de palácio, que, tropeçando nas escadas, sem vista e sem respiração, as sobem todos os dias, bem esquecidos dos que lhes restam de vida.
A omissão da palavra aborto é muito mais do que mera minudência na linguagem diplomática das cimeiras internacionais.
Resultados eleitorais levaram o presidente francês a marcar eleições legislativas, mas na Alemanha, apesar da derrota, Scholz não mexe no calendário eleitoral. Negociações para a reeleição de Ursula von der Leyen devem começar em breve.
Juntámos sete sugestões disponíveis em streaming, para quem gosta de política e de filmes com jogos de bastidores, manipulação da opinião pública, financiamentos milionários e facadas nas costas.
Saiba como o bilionário magnata italiano Silvio Berlusconi e antigo primeiro-ministro da Itália dividiu os seus bens.
Esta semana, Vasco Rato, João Carlos Barradas e Nuno Tiago Pinto discutem a morte de Silvio Berlusconi, antigo primeiro-ministro italiano.
Esta sexta-feira fala-se do legado de Silvio Berlusconi no Conselho de Segurança e Leonor Caldeira comenta a polémica do cartaz com o desenho de Costa.