NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão anunciou hoje ter concedido um visto humanitário a um homossexual checheno
O Governo alemão concedeu um visto humanitário a um homossexual checheno que chegou na terça-feira à Alemanha, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão. Mais quatro poderão seguir os mesmos passos.
"Foram submetidos cinco casos à embaixada da Alemanha em Moscovo", disseram à agência France-Presse fontes próximas do Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão. "O Governo está a examinar todos estes casos para ver que tipo de protecção pode conceder no seu melhor interesse", acrescentaram.
Segundo o semanário russo Novaïa Gazeta, as autoridades da Chechénia, onde a homossexualidade é assunto tabu, detiveram recentemente mais de cem homossexuais e incitaram as suas famílias a mata-los, para "lavar a honra".
De acordo com o jornal independente, pelo menos duas pessoas foram assassinadas pelos seus familiares. Uma terceira pessoa acabou por morrer na sequência de actos de tortura.
Vários homossexuais chechenos que fugiram para Moscovo contaram à France-Presse que foram agredidos e detidos numa "prisão não-oficial" no seu país, e que hoje vivem com medo de serem identificados e localizados pelas suas famílias.
O Parlamento Europeu apelou em meados de maio às autoridades chechenas para que ponham um fim à "campanha de perseguição" contra os homossexuais, e exigiram a "libertação imediata" de todas as pessoas detidas "ilegalmente" no âmbito da mesma.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.