Sábado – Pense por si

Balão de ar quente cai e causa morte de oito passageiros no Brasil

O balão sobrevoava a zona da Praia Grande quando se incendiou e o governo de Santa Catarina informou que o acidente deixou oito mortos e 13 sobreviventes.

D.R.

Um balão de ar quente tripulado incendiou-se e caiu causando a morte de oito das 21 pessoas que transportava, hoje, no estado de Santa Catarina, sul do Brasil, confirmaram as autoridades.

O balão sobrevoava a zona da Praia Grande quando se incendiou, como é visível em vídeos partilhados nas redes sociais, e o governo de Santa Catarina informou que o acidente deixou oito mortos e 13 sobreviventes.

O acidente aconteceu no extremo sul do estado de Santa Catarina, região conhecida como Capadócia brasileira, famoso destino para a prática do balonismo.

As causas do acidente ainda não foram apuradas e equipas de socorro mobilizadas na região continuam os trabalhos de resgate no local, não havendo para já informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

Este é o segundo acidente grave de balão em menos de uma semana no Brasil. Na última terça-feira, uma mulher morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas após outro acidente de balão em Boituva, no interior de São Paulo.

Com Lusa

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.