Sábado – Pense por si

Escolha a Sábado como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Ataque com faca em fábrica no Japão faz pelo menos 15 feridos

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 26 de dezembro de 2025 às 10:08
As mais lidas

Oito pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

Um homem foi detido depois de esfaquear oito pessoas e ferir outras sete numa fábrica no centro do Japão esta sexta-feira. As informações estão a ser avançadas pela agência de notícias Kyodo e outros meios de comunicação locais. 

A polícia investiga ataque com faca numa fábrica da Yokohama no Japão
A polícia investiga ataque com faca numa fábrica da Yokohama no Japão Yusuke Hashizume/Kyodo News via AP

O ataque ocorreu na fábrica de borracha Yokohama Rubber Company na cidade de Mishima, na província de Shizuoka, a oeste de Tóquio e o agressor foi detido ainda no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Fujisan Nanto. 

Segunda a Associated Press cinco das oito pessoas esfaqueadas encontram-se em estado grave, apesar de todos os esfaqueados terem sido hospitalizados. As restantes vítimas foram atingidas com o que se acredita ser água sanitária e ficaram feridas devido ao cloro.  

Notícia atualizada às 11h09 para introdução do número de feridos causados pela água sanitária. 

Artigos Relacionados