Sábado – Pense por si

André, o príncipe (muito) imperfeito

Susana Lúcio
Susana Lúcio 09 de setembro de 2019 às 07:17

O filho preferido da rainha Isabel II coleciona ligações suspeitas como a com o falecido milionário Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual de menores, de quem era amigo pessoal.

"Ele sabe exatamente o que fez." Foi a segunda vez que Virginia Roberts, uma das mulheres que dizem ter sido escravas sexuais do milionário norte- americano Jeffrey Epstein, acusou o príncipe André de estar envolvido no escândalo. Em 2014, a antiga massagista garantiu em tribunal ter sido forçada a ter sexo com o segundo filho da rainha Isabel II e com outros amigos influentes de Jeffrey Epstein quando tinha 17 anos. Não há dúvida de que os dois se conheceram. Como prova, uma foto tirada em casa do milionário em que o também duque de York surge abraçado a Virginia Roberts. Na altura, o príncipe negou as acusações e o tribunal considerou-as "não pertinentes ao processo" contra Epstein.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.